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O que está acontecendo com o serviço de telefonia em Cachoeira do Sul?

Golpes cibernéticos

Golpes cibernéticos

Crédito: Valter Campanato / Agência Brasil

Reclamações empilhadas em Cachoeira do Sul são a consequência de problemas relatados pelos consumidores em relação ao serviço de telefonia no Município. A indignação da população reverbera, por exemplo, nas sessões da Câmara de Vereadores. O progressista Augusto Cesar é autor de um pedido de informações para a empresa VIVO S/A. A solicitação busca respostas que justifiquem o motivo pelo qual o sinal está “oscilando tanto em Cachoeira do Sul, muitas vezes não conseguindo receber e nem completar chamadas”.

Já moradores da Rua Conde de Porto Alegre, Alto do Amorim, Rua Esperanto e adjacências entraram em contato com a redação do Portal OCorreio para reclamarem de problemas com o serviço de telefone fixo e internet (Oi) desde última sexta-feira, incluindo a Secretaria do Meio Ambiente, que também acabou sem telefone por causa da falta de cabos. Segundo o relato, os fios de cobre foram furtados no dia 22 e na madrugada do dia 24. “Desde de então entramos em contato com a Oi, que primeiramente deu um prazo de uma semana pra realizar o reparo. Novamente em contato no telefone da ouvidoria, informaram que falta fio de cobre, já que a operadora trabalha na expansão de fibra ótica” detalhou um dos moradores. “Eles não têm o material de cobre para atendimento. Assim, não dando o prazo para o restabelecimento da rede. Enquanto isso, ficamos sem internet e telefone” completou.

A quantidade de reclamações sobre o serviço de telefonia, seja por oscilação de sinal ou até por falta de cabos que foram alvos de furtos, acaba ficando entre os principais registros feitos junto ao Escritório de Defesa do Consumidor (Edecon) de Cachoeira do Sul, que completou 29 anos neste mês. O serviço é coordenado pelo bacharel em Direito, Izak Streb e conta ainda com a chefe de atendimentos, a também bacharel em Direito, Sabrin Dauli Baja Misleh Ahmad. “Procuramos resolver tudo de forma muito rápida. Muitas demandas podem ser resolvidas com uma ligação. Com isso, colaboramos para desafogar o judiciário do grande número de ações novas que ingressam diariamente e resolvemos de forma ágil o que poderia demorar um longo período se fosse de forma judicial”, explicou o coordenador. Hoje, 92% dos casos que chegam ao Edecon são solucionados, incluindo problemas no serviço de telefonia.

A principal demanda do Edecon segue sendo com as empresas telefônicas. Existe ainda grande procura por problemas com internet, TV por assinatura e garantias. “Buscamos cada vez mais apresentar para a comunidade o trabalho que prestamos para que as pessoas possam utilizá-lo sempre que necessário. É um serviço gratuito, rápido, em que a pessoa é atendida assim que chega, sem necessidade de agendamento. Qualquer pessoa que tenha um conflito com um fornecedor de bens ou de serviços, pode nos procurar. Nossa missão é resolver tudo o mais breve possível”, frisou Izak.

Serviço de empresas telefônicas lideram lista de reclamações no Edecon / Crédito: Ass. Com.

Edecon – XV de Novembro (junto à Secretaria Municipal de Indústria e Comercial)

Atendimento das 8h30 às 17 horas

Telefone para contato: 51 3723-0155

 

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