O que esperar da Super Feira do Livro?

Por 2 de agosto de 2022

A 37ª Feira do Livro de Cachoeira do Sul, que acontece entre os dias 7 e 15 de outubro, das 9 horas às 22 horas, e de forma inédita acontecerá no Parque da Fenarroz, já começa a ganhar forma. A secretária municipal da Cultura, Clarisse Almeida, apresentou ao prefeito José Otávio Germano o esboço do que já está confirmada para esta edição, que projeta-se ser a mais diversificada de todos os tempos.

Segundo Clarisse, a Feira do Livro deve ter um orçamento de R$ 70 mil, valor que será integralmente conquistado junto à iniciativa privada, com parceiros entrando como patrocinadores. A secretária antecipou que já possui confirmações de reserva de espaço. Entre eles estão: sete livrarias, quatro lojas, um food truck, exposição de carros, de orquídeas, conselho literário, Poetas do Vale, Academia Cachoeirense de Letras, Secretaria Municipal de Cultura, de Educação, 24ª CRE, Coordenadoria da Mulher e Compppir. A Feira do Livro não terá cobrança de ingresso.

A titular da pasta frisa que a equipe está otimista com o sucesso que deve ser a já chamada “Super Feira do Livro”, pois faltando ainda mais de dois meses para o início da edição, já há movimentação intensa de interessados em participarem deste novo modelo do evento.


“Minha sugestão foi de que se fizesse uma feira com novos atrativos para que outro público, que não é voltado aos livros, possa aproveitar este momento de visita às outras atividades para conhecer os livros. Queremos desta forma despertar os novos leitores. Será uma feira alto-astral. E é por isso que ela será uma super Feira do Livro” – prefeito José Otávio Germano