19.8 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 5 março, 2021 - 11:06
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

O melhor proveito sempre.

Se alguém faz algo pra nos prejudicar, seja por uma ofensa, uma grosseria, uma decepção qualquer, é certo que essa pessoa está nos desrespeitando e nos agredindo de alguma forma.

Mas o pior num caso assim é que quando revidamos a esse tratamento da mesma maneira, ou seja, de forma desrespeitosa e agressiva, muito além de estar fazendo isso de ruim para o outro, estamos fazendo igualzinho pra nós próprios, sim, pois sofremos muito e nos agredimos com essa atitude.

Ôpa… Se uma pessoa faz algo pra nos prejudicar e nós nos tornamos aliados e parceiros dela, também nos prejudicando exatamente como ela queria, então quem vai estar do nosso lado? Quem vai proteger a nossa paz e a nossa alegria de viver que estão dentro de nós justamente pra ser vividas a todo instante?

Importante nunca esquecer que se quisermos realmente a felicidade na nossa vida, é lógico que não podemos estar contra nós, como no exemplo acima.

Devemos estar sempre a nosso favor, nos protegendo e evitando sobretudo qualquer tipo de infelicidade pra nós mesmos, ainda que de vez em quando alguém possa nos desejar o contrário, independente do modo que venha a agir para isso.

Se parece difícil proceder assim, muito mais difícil é continuar cultivando aquele antigo hábito de viver plantando a realidade que não gostamos de colher…

Mas que ao chegar a justa e merecida colheita ainda costumamos usar a tão corriqueira vitimização que teima em nos isentar da responsabilidade total que temos pelo que atraímos pra nossa vida.

Que façamos o melhor proveito sempre do grandioso poder de que somos dotados para decidir e comandar plenamente a realidade que vivemos em todos os momentos… agora inclusive.

 

O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.

Ótima semana, queridos leitores e leitoras!

Cleo Boa Nova é publicitário, palestrante, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida.” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região