Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

O maravilhoso planeta dos gamers

A indústria de videogames deve seu sucesso a diversos fatores. Um deles é ter sido responsável por agradar diversos gostos abraçando gêneros que vão desde ação, estratégia, tiro, esportes, simulação, aventura, corrida ou musical. Daí que o fascínio pelos videojogos não pare de crescer, pois jogar com comando é uma paixão onde se pode ser herói, vilão, atleta ou aventureiro com uma missão a cumprir que mais cedo ou mais tarde vai ser alcançada, sem importar o grau de dificuldade que leve consigo. 

Se pode perder um campeonato muitíssimas vezes e desfrutar do título quando ele chegar, pois a velhice não está nem aí, ou morrer infinitas vezes e continuar tendo a possibilidade de encarar o monstro até derrotá-lo. 

 

A grande qualidade dos consoles na atualidade fazem com que se passe facilmente a ser o personagem, com a vantagem de poder errar e começar de novo uma e mil vezes com aprendizado adquirido a cada fracasso, dando a possibilidade de viver incríveis aventuras com sucesso garantido. É tão maravilhoso o universo dos videojogos que o preço de um PS5 Pro com certeza vale a pena.

O PS5 Pro vem aí

O PlayStation 5 demorou um pouco para decolar nas vendas devido a pandemia do Covid-19 que complicou a produção. Mas o retorno à normalidade fez com que se tornasse um sucesso e assim a Sony começou a pensar rapidamente no próximo passo, planejando a chegada do PS5 Pro, uma plataforma que promete melhorias significativas em desempenho e qualidade. 

O PlayStation 5 Pro tem o codinome Project Trinity e o console teria 18.000 MT de memória e um processador de 30 WGP. Tudo indica que o PS5 Pro melhora o FPS sem sacrificar a resolução 4K, um modo de desempenho que será o passo em direção ao 8K, junto com o ray tracing acelerado. O design será semelhante ao do PS5 atual, só resta saber se será maior ou se conseguirá colocar mais potência ainda em um chassi menor. A companhia japonesa planeja seu lançamento no final de 2023 ou no início de 2024.

O sucesso da família Sony

Em dezembro completam-se 29 anos do lançamento da primeira PlayStation. Sua aparição no mercado foi um verdadeiro sucesso, vendendo mais de 100.000 unidades no primeiro dia no Japão, e uns 105 milhões de unidades no total no mundo inteiro. No 2000, seis anos depois, chegou a PlayStation 2 para, além de revolucionar o mercado, quebrar os números do seu antecessor. 

Mais de 160 milhões de unidades vendidas a tornaram como a consola mais vendida da história até a atualidade. Foi uma incrível inovação no desenvolvimento de videojogos, ampliando o catálogo para mais de 2.700 títulos. O PlayStation 3 foi lançado em 2006, mas a falta de jogos durante o lançamento e a ausência de um forte fator inovador não lhe deram o sucesso das irmãs mais velhas. Já em 2013 a chegada da PlayStation 4 representou uma reviravolta na indústria graças à digitalização junto com factores-chave como a plataforma de jogos online ou o modo multijogador online, consolidando-se assim como a líder da sua geração. 

Desde novembro de 2021 o PlayStation 5 se destaca pelo poderoso desempenho, seus 8 núcleos de processador e sua capacidade de armazenamento. Mais novos membros da família Sony já estão se preparando na área.

Sair da versão mobile