O maior. Cada vez mais. OCorreio bate novo recorde de tráfego

Por
O maior. Cada vez mais. OCorreio bate novo recorde de tráfego
ESPAÇO EMPRESARIAL
18 de fevereiro de 2023 - ocs

Os dados sobre tráfego considerando mecanismos de buscas, tráfego direto e redes sociais, além de outros fatores geradores de audiência compilados em pesquisa veiculada pelo Grupo de Portais de Notícias Independentes do Interior do RS (GPNI) mostram que o Portal OCorreio registrou novo crescimento. Desta vez, no período do último trimestre – novembro, dezembro e janeiro dentro do recorte de números em Cachoeira do Sul.

Na analogia com outros veículos de comunicação do Município na plataforma digital, o total de público que consumiu conteúdo gerado pelo OCorreio obteve desempenho compatível com a somatória dos demais juntos. Conforme as informações do levantamento – baseado em registros de cada visita computada, o total de tráfego alcançado pelo resto do segmento em Cachoeira do Sul via mobile e desktop representa 51% da audiência do Portal OCorreio.

Confira:

Crédito: Reprodução/OC/Arte

Saiba mais

Edição ZERO / Crédito: Arquivo

Cachoeira do Sul, 22 de março de 1992. Neste dia aconteceu a realização de um sonho: a edição de lançamento de um jornal determinado a ser fiel à verdade e submisso à ética. Nasce, então, o Correio Popular, mais um produto do Sistema Fandango de Comunicação. Seu fundador chamava-se Pedro Germano, falecido em abril de 2006, que também foi o primeiro diretor do empreendimento.

Durante os três primeiros anos, o jornal circulou duas vezes por semana, mas em 1995, com a expansão do projeto, passou a ser veiculado três vezes semanais. Em 1997, mudou seu nome para Jornal O Correio, desta forma, iniciando um novo conceito da marca.

Primeira edição com novo nome / Crédito: Arquivo

O ano de 1999 foi marcado por dois acontecimentos: primeiramente, o aumento para quatro edições por semana e, posteriormente, por adotar a impressão em cores nas primeiras páginas, o que tornava o jornal mais moderno e atrativo.

Já 2003 foi um ano fortemente destacado pelo crescimento e a evolução do Jornal O Correio: passou a ter tiragem diária e, seguindo a tendência de informatização do público, lançou sua versão digital.

Última edição impressa / Crédito: Arquivo

2015: Um novo jeito de fazer história

As conquistas do Jornal O Correio chegaram ao patamar que viabilizou um novo projeto. A ousadia de presentear os cachoeirenses com um espaço digital gratuito baseado em geração de conteúdo relevante em tempo real necessitou de uma carga extraordinária de coragem e visão de mercado.

O Grupo Fandango (GF), atento às novas tendências mundiais de informação e aos hábitos comportamentais dos usuários de Internet, reposicionou o jornal para torná-lo mais moderno, dinâmico e totalmente gratuito. Nasceu um novo produto, com uma estratégia diferenciada e inovadora no mercado jornalístico de Cachoeira do Sul, focando, essencialmente, em uma maior amplitude de conteúdos especialmente preparados e direcionados à realidade local. Assim, no dia 28 de novembro de 2015, os cachoeirenses passaram a ter a opção de informação no instante do fato. Acontece, OCorreio conta. Você sabe. Na hora. De graça. Sempre.

São marcas registradas dessa mudança: a valorização da instantaneidade, o livre acesso à informação e o estímulo da participação popular, pois sem o apoio da comunidade cachoeirense e a interação que tanto prezamos, jamais teríamos conquistado o coração dos cachoeirenses.


Missão

Gerar conteúdo relevante para a vida das pessoas

Visão

Ser o portal de notícias de referência, reconhecido como a melhor opção pelos públicos, pela qualidade de nosso conteúdo e serviços

Valores

Atuar com ética e comprometimento, respeitando as pessoas em um contexto de responsabilidade social, alinhando expertise jornalística com a paixão em gerar informação com potência transformadora na vida das pessoas