O amigo argentino de Lula. Que surpresa

Por
O amigo argentino de Lula. Que surpresa
ENTRELINHAS
23 de maio de 2022 - lulaB

Para quem não lembra: Lula contratou Duda Mendonça, que confessou receber dinheiro ilícito do Partido dos Trabalhadores via caixa 2 na época do Mensalão. O esqueminha foi ainda no primeiro mandato do “homem mais honesto do Brasil”.

A lista de amigos marqueteiros do líder petista ainda tem João Santana e sua esposa Mônica, presos pela pela Lava Jato.

O novo amigo é Sidônio Palmeira, marqueteiro do PT, é acusado de enriquecimento ilícito em um esquema que desviou cerca de R$ 7,5 bilhões.

A lista de amizades de Lula-Lá tem também Delúbio Soares e João Vaccari, ex-tesoureiros do PT; José Dirceu e Antônio Palocci, companheiros de longa data; e Marcelo Odebrecht e Leo Pinheiro, dois gigantes empreiteiros. É muita falta de sorte de Lula. Coitado.

Mas a má fase em relação aos amigos não acabou. A mansão onde mora atualmente, com sua nova esposa Janja, formando o casal “Jaula”, é de um argentino. Frederico las Heras já foi preso e acusado de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Lula, aliás, já foi acusado, condenado e preso pelos mesmos crimes.

O imóvel tem 700 metros quadrados, cinco suítes e oito banheiros. Foi alugado pelo “honestíssimo” Lula por R$ 20 mil mensais, perto de vinte salários mínimos da “classe trabalhadora” que o ex-detento promete ajudar. De novo.