16.7 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 23 setembro, 2020 - 22:46
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Novo Cabrais: suposta quebra de isolamento gera nota de esclarecimento da Prefeitura

Foto: Ass. Com. Pref. Novo Cabrais

A Secretaria Municipal de Saúde de Novo Cabrais, juntamente com a Administração Municipal, a manhã desta quarta-feira (22), uma nota de esclarecimento sobre o primeiro caso de Covid-19 no Município. “Esclarecemos que a secretaria não recebeu denúncia formal sobre evento, festa ou assemelhado que gere aglomeração, em que houvesse participação de paciente suspeito ou pessoa que estivesse em isolamento domiciliar”, inicia a nota divulgada.


Leia também: COVID: NOVO CABRAIS CONFIRMA 1º CASO


Na sequência, o comunicado atualiza o mapa da pandemia em Novo Cabrais, indicando o registro de nove casos suspeitos com pacientes em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Secretaria de Saúde. “Quanto aos procedimentos adotados em relação aos suspeitos e caso confirmado, são seguidos todos os protocolos do Ministério da Saúde, que não permite a divulgação de nomes, sem prévia autorização do paciente”, assinala a nota da pasta municipal. “O primeiro caso confirmado já está curado e as pessoas que tiveram contato com o citado paciente realizaram teste rápido e testaram negativo para Coronavírus”, completa o comunicado.

No fechamento a nota, a pasta solicita apoio da comunidade na estratégia de enfrentamento contra a pandemia. “Caso algum cidadão apresente sintomas gripais deve imediatamente procurar a Secretaria de Saúde. Informações e denúncias de aglomerações devem ser dirigidas a Vigilância Sanitária e Epidemiológica, através do fone (51) 9.8545.6833”, termina a nota da Secretaria da Saúde.

Advertisement