Novo Cabrais: reunião debate programa de incentivo à produção de uvas

Por 22 de abril de 2022

Crédito: Ass. Com.

Uma reunião na manhã desta sexta-feira contou com as seis famílias que estão participando do programa municipal de incentivo à produção de uvas viníferas e de mesa, desenvolvido pela Prefeitura de Novo Cabrais através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Indústria e Comércio e com apoio do Escritório Municipal da Emater. O secretário Alexandre Costa de Franceschi explanou aos participantes sobre os objetivos do programa e sobre a aquisição dos insumos, sendo em parte através de recursos com empresas parceiras e parte com recursos da Secretaria Municipal de Agricultura, além de investimento de recurso próprio dos participantes.

May be an image of 4 people and people standing

A extensionista rural do Escritório Municipal da Emater de Novo Cabrais, engenheira agrônoma Lenise Mentges, ainda orientou aos participantes sobre aspectos técnicos a serem adotados para a implantação e condução dos pomares, como seleção do local de plantio, manejo e correção do solo, cultivares a serem plantadas, plantio, podas e cuidados iniciais do pomar.

May be an image of 8 people and indoor

A primeira edição do programa contemplará seis famílias de agricultores de Novo Cabrais. Serão cultivadas videiras destinadas para o consumo da família e venda da produção, gerando renda para as propriedades. As uvas serão utilizadas para consumo in natura e produção de sucos e vinhos.