No próximo sábado (27), a cidade de Novo Cabrais estará em destaque ao sediar o 1º Dia de Integração das Famílias e Apoiadores da Pessoa com Deficiência. O evento, organizado pelo Movimento Pró Associação Municipal da Pessoa com Deficiência (PCD) de Novo Cabrais, acontece a partir das 14 horas, no Centro Desportivo Municipal.
Com o objetivo de fortalecer os laços entre as famílias, apoiadores e a própria comunidade, o Dia de Integração pretende ser um espaço de troca de experiências, informação e sensibilização sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência.
Programação
O evento contará com diversas atividades, incluindo palestras educativas sobre os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência e suas famílias, gincana integrativa e cooperativa, atividades culturais e de lazer, brinquedos, rodas de conversa e música ao vivo.
Na oportunidade, ocorrerá a apresentação e contextualização da organização do Conselho e da Associação Municipal da Pessoa com Deficiência de Novo Cabrais e o relato de experiência da Associação da Pessoa com Deficiência de Santa Cruz do Sul (ASPEDE).
Os participantes estão convidados a trazer suas cadeiras, chimarrão e lanche para a realização de um grande piquenique. A programação está aberta a todos os interessados, incentivando a participação ativa da comunidade local. A entrada é gratuita, e a organização convida a todos a se unirem nesse importante momento de apoio à causa da inclusão.
O evento é promovido pelo Movimento Pró Associação Municipal da Pessoa Com Deficiência (PCD) de Novo Cabrais e conta com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Vereadores. A expectativa é que o Dia de Integração se torne um marco anual, impulsionando iniciativas e ações em prol da inclusão e do acolhimento de PCDS na cidade em toda a região.
Saiba mais
O Movimento Pró Associação Municipal da Pessoa Com Deficiência (PCD) de Novo Cabrais é uma organização local formada por famílias e apoiadores cabraisense em defesa dos direitos da pessoa com deficiência.
A entidade retomou suas atividades no fim do ano de 2023 e vem se organizando e se estruturando localmente, promovendo a articulação de ações em âmbito regional.
Texto: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Imprensa