Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Novo Bispo de Cachoeira poderá vir da Diocese de Porto Alegre

 

 

Cachoeira do Sul está na expectativa da nomeação do novo bispo. Foto: Divulgação

 

O novo bispo da Diocese de Cachoeira do Sul, cujo cargo está vacante depois do falecimento de Dom Remídio Bohn, há um ano e três meses, poderá vir da Diocese de Porto Alegre.

Nesta semana, o Vaticano nomeou um novo bispo auxiliar para a capital gaúcha, o padre Darley José Kummer, de Canoas. Com a medida, a Diocese passa a contar com quatro bispos auxiliares:  os bispos Dom Leomar Antônio Brustolin, Dom Aparecido Donizeti de Souza, Dom Adilson Pedro Busin, além do padre Darley Kummer.

De acordo com informações da Rádio Fandango FM, um desses bispos auxiliares poderá ser designado para assumir a Diocese de Cachoeira, após 57ª Assembleia Geral da CNBB, que ocorrerá em Aparecida de 1º a 10 de maio de 2019. O administrador da Diocese de Cachoeira, Monsenhor Elcy Arboit, confirmou presença na assembleia.

Em 2011, Dom Remídio Bohn era bispo auxiliar na capital, quando foi designado bispo para Cachoeira do Sul. Já Dom Irineu Wilges, quando foi indicado bispo para a Diocese, era padre em Porto Alegre.

ATENÇÃO

A Diocese foi criada no dia 17 de julho de 1991 e seu primeiro bispo foi Dom Ângelo Domingos Salvador.  A instalação ocorreu no dia 29 de setembro de 199. É composta por 15 paróquias em uma área de abrangência de 14 municípios.

Sair da versão mobile