Com o anúncio da chegada de mais uma remessa de vacinas para a cidade, a Secretaria Municipal da Saúde confirmou nova etapa da Campanha da Vacinação para esta quarta-feira (5). São 270 doses da CoronaVac já reservadas para as segundas aplicações de idosos que garantiram suas senhas na semana passada e mais 3.330 doses da AstraZeneca para as primeiras aplicações de gestantes, puérperas (pós-parto), pessoas com comorbidades a partir dos 40 anos e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Em todos os públicos, a imunização ocorrerá no drive thru do Parque da Fenarroz, desta vez em novo horário, das 7 horas às 12 horas, e nas três maiores unidades sanitárias do Município: US1/INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina.
Para receber a primeira dose é preciso apresentar documento oficial com foto e CPF, assim como a carteira de vacinação. No caso dos laudos ou atestados médicos das comorbidades, a partir de agora a Secretaria Estadual da Saúde possibilitou que o paciente preencha uma declaração, amparada pela apresentação de laudos ou atestados. Já os idosos que aguardam o repasse da CoronaVac para completarem a imunização, estão sendo chamados apenas os detentores das primeiras 60 senhas em cada um dos quatro pontos: drive thru, US1, US4 e US14.
QUEM SERÁ VACINADO:
* Idosos que aguardam a segunda dose da CoronaVac e já retiraram a respectiva senha nos pontos de vacinação
Documento de identidade oficial, CPF e carteira de vacinação (para segunda aplicação)
* Beneficiados do BPC (a partir dos 40 anos)
Carta emitida pelo INSS ou folha do cadastro único, que é feito nos CRAS ou comprovante que é beneficiário do BCP (Benefício de Prestação Continuada) que pode ser impresso no site do INSS
Documento de identidade oficial, CPF e carteira de vacinação
* Comorbidades (a partir dos 40 anos)
Diabéticos – apresentar receita atualizada (últimos 12 meses) ou carteirinha do diabético
Documento de identidade oficial, CPF e carteira de vacinação
Demais comorbidades:
Quanto às condições de saúde, o documento comprobatório pode ser até uma declaração a ser preenchida no local da vacinação pelo paciente e amparado na apresentação das receitas ou laudos com critérios contantes em nota divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde (anexada neste site).
Documento de identidade oficial, CPF e carteira de vacinação.
LOCAIS DE VACINAÇÃO:
Drive thru
7 horas às 12 horas na Fenarroz
US1/INSS
8 horas às 12 horas e das 13h30 às 16 horas
US4/Centro Social Urbano
8 horas às 12 horas e das 13h30 às 16 horas
US14/Bairro Marina
8 horas às 12 horas e das 13h30 às 16 horas