
O prefeito de Paraíso do Sul, Claiton Cléo Müller (Brittes), deu posse à nova composição do Conselho Municipal de Trânsito (COMTRAN). A reunião ocorreu no Gabinete do Prefeito, quando também foi eleita a diretoria para os próximos dois anos. O comandante da Brigada Militar, Fernando Schünemann, foi eleito presidente, e o servidor da Polícia Civil, Vinícius Arthur Beise, como secretário. Também ficou definido que o secretário municipal de Obras passa a ser membro nato do colegiado.
Foram debatidas pautas acerca da instalação de lombadas na área urbana, estacionamento oblíquo em estabelecimentos comerciais e estacionamento da Kolonie Fest. Os assuntos serão ampliados na próxima reunião do COMTRAN, marcada para o dia 10 de abril, às 9h30, no Gabinete do Prefeito.
O Conselho Municipal de Trânsito é um órgão consultivo e deliberativo que tem como principal finalidade auxiliar na organização, planejamento e melhoria do trânsito na cidade.
O COMTRAN tem como propósito sugerir melhorias na circulação de veículos e pedestres, opinar sobre mudanças de vias, sentidos de ruas, instalação de sinalização e contribuir para planos de mobilidade urbana. “Reativamos o Conselho e temos a certeza que os conselheiros irão auxiliar em demandas e melhorias que precisam ser feitas no trânsito de nossa cidade”, diz Brittes.
O órgão orienta a Prefeitura na tomada de decisões sobre trânsito, analisa projetos e propõe soluções, além de acompanhar ações da Secretaria de Trânsito. Em Paraíso do Sul, os conselheiros são indicados pela Polícia Civil, Brigada Militar, Bombeiros Voluntários, COMSEPRO e Rotary Club.