Novo ato contra Bolsonaro convoca mulheres, negros e LGBTs

Por 23 de julho de 2021

Um novo ato contra o presidente Jair Bolsonaro está marcado para ocorrer neste sábado, com concentração na Praça José Bonifácio a partir das 14 horas. A pauta inclui a defesa pela vacinação contra a Covid, Sistema Único de Saúde e o impeachment de Bolonaro. As peças de divulgação para a mobilização inclui convite de participação para “negros e negras”, “LGBTs” e “mulheres” no ato “por fora Bolsonaro”.

May be an image of 1 person and text that says 'FORA BOLSONARO DEFENDER SUSE VACINA JÁ! nas ruas e nas redes Siga @forabolsonaronacional #24JForaBolsonaro CACHOEIRA DO SUL 24Jul PraçaJosé 14H'

Conforme comunicado dos organizadores da mobilização, o protesto em nível nacional será “contra a corrupção, o genocídio, a fome e o desemprego no país. A favor do impeachment de Bolsonaro, de vacinas contra a Covid-19 e auxílio-emergencial de R$ 600”.

May be an image of text that says 'CACHOEIRA DO SUL RS 14H NEGRASE Kapp BONIFÁCIO NEGROS POR PRAÇAJOSÉ ORA SIGA 099 24Jul BOLSONARO nas ruas e nas redes #24JForaBolsonaro'

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e movimentos sociais que formam as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo avaliam que o próximo ato, chamado de “#24JForaBolsonaro”, será maior que os anteriores.

May be an image of text

A Campanha Nacional “Fora Bolsonaro” congrega a Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, as Centrais sindicais, partidos políticos de oposição (PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB, PSTU, PCB, PCO e UP), organizações e articulações da sociedade civil.

May be an image of text