10.5 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 12 maio, 2021 - 21:08
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Nota Fiscal Gaúcha contempla seis cachoeirenses com prêmios

Arte: Divulgação

Seis cachoeirenses foram contemplados com prêmios no sorteio desta quinta-feira (29) do programa Nota Fiscal Gaúcha, do governo do Estado. Os valores das premiações de cada sorteado são mantidos em sigilo.

Os consumidores de Cachoeira do Sul premiados na NFG são Alexandra Lopes Penha, Gabriele Leal Dotta da Silva, Gilberto Geambastiane, Marilene Schmidt Pereira, Neusa Ledi Bataioli Machado e Robison Rolando Weber. O vencedor do prêmio principal de R$ 50 mil é consumidor de Porto Alegre. Na edição deste mês (sorteio nº 103), quase 17,7 milhões de bilhetes estavam na disputa pelos prêmios.

O PROGRAMA

O Nota Fiscal Gaúcha é um programa que incentiva os cidadãos a pedir a nota fiscal e para a participação nos sorteios a solicitar a inclusão do CPF no momento da emissão do documento fiscal, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo.

Através do programa, os cidadãos concorrem a prêmios em dinheiro, as entidades sociais (que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal) por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha. Atualmente o NFG conta com mais de 1,9 milhão de inscritos, mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados e mais de 3,5 mil entidades indicadas.

Além da premiação mensal, há outra modalidade de sorteio na qual o cidadão concorre a prêmios em dinheiro instantaneamente. O Receita da Sorte distribui prêmios de R$ 500 diariamente. É um prêmio instantâneo que possibilita que o consumidor solicite a nota fiscal com CPF na hora da compra e faça a leitura do QR-Code da NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) por meio do aplicativo do NFG e seja premiado na hora.

Outra vantagem de participar do programa NFG são os descontos no IPVA. Os motoristas podem garantir o desconto máximo, que pode chegar a 5%, no imposto juntando 150 documentos fiscais ou mais em seu CPF. Para se cadastrar, basta acessar o site do NFG ou diretamente no aplicativo no tablet ou smartphone.

 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região