24 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 16 abril, 2021 - 17:21
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Noite de goleada e de oficializar Rafinha

Noite de Campeonato Gaúcho para o Tricolor, que entrou em campo diante do Pelotas, em jogo válido pela 7ª rodada da competição. Após o período de folga do time principal, o técnico Renato Portaluppi retornou e colocou em campo um time misto. Com gols de Ricardinho, Alisson, Diego Souza e Ferreira, o Tricolor venceu o time do sul do estado por 4 a 0.

O Grêmio iniciou bem a partida, pressionando e levando perigo ao campo de ataque. Aos 2 minutos de bola rolando, chegou bem com Matheus Henrique, que fez uma boa jogada individual e rolou para Diego Souza, que logo acionou Alisson. O atacante chutou de esquerda, mas a bola saiu a linha de fundo. Outra tentativa gremista surgiu com mais uma jogada do volante gremista – Matheus deu um passe para Vanderson, que dominou, mas foi flagrado em posição de impedimento.

Pressionando o time do sul do estado, o Tricolor desta vez ameaçou em cobrança de falta. Diogo Barbosa colocou na área, Alisson desviou de cabeça e ao final, a defesa conseguiu cortar, cedendo escanteio.

Mas o Pelotas se recuperou e chegou com Gabiga, aos 10 minutos. O atacante arrematou de primeira, mas para fora.

Passados 19’, os gremistas tentaram com Vanderson, que fez um cruzamento da direita na área, mas a zaga adversária conseguiu afastar de cabeça. Em seguida, foi a vez de Diogo Barbosa dar um passe para Léo Chú. O atacante colocou na área, mas a defesa mandou a linha de fundo.

Já o Pelotas teve uma falta a seu favor aos 34’. No lance, Marcelo mandou direto na área, a bola subiu demais e passou por sobre a meta, sem perigo. Respondendo ao ataque, Diogo Barbosa encontrou Alisson na entrada da área, mas o atacante acabou sendo derrubado com falta de João Vieira.

A melhor chance gremista saiu aos 40’, com uma falta de Diego Souza. O centroavante cobrou com com muito perigo. A bola bateu na rede, pelo lado de fora.

O Grêmio voltou a campo com uma alteração: Saiu Léo Chú, entrou Thaciano.

Os primeiros minutos foram favoráveis para o Tricolor. Aos 2’, Ferreira desceu pela esquerda e fez uma boa jogada individual, mas foi barrado por Marcelo, que deixou a bola se perder pela linha de fundo. No minuto seguinte, Diogo cobrou um escanteio, colocando na pequena área, mas a defesa afastou.

Aos 6’, o Pelotas teve uma cobrança de lateral buscando Marcão dentro da área, mas Rodrigues cortou pela linha de fundo. Após a cobrança de escanteio, houve um bate-rebate na área, Marcão chutou, carimbando a marcação.

O Tricolor buscou responder, com um cruzamento de Vanderson. Ferreira tentou completar de cabeça, mas dividiu com o marcador e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Já o Pelotas teve uma falta perigosa pela meia esquerda. Marcelo cobrou, obrigando Brenno a fazer uma grande defesa, com 11 minutos de bola rolando.

Passados 18 minutos, o Grêmio teve uma oportunidade em falta da direita. Alisson cobrou, Heitor subiu para desviar de cabeça e obrigar o goleiro Gabriel Leite a operar grande defesa.

Foi aos 21’ que o Tricolor abriu o marcador com Ricardinho, que na sua primeira participação na partida, após substituir Heitor, conseguiu ser efetivo e iniciar a contagem na Arena. Após uma boa trama coletiva, Diego Souza rolou para Alisson, que deu o passe para o centroavante tocar na saída do goleiro e mandar para o fundo das redes.
Não demorou para o placar ser ampliado. Após um erro na saída de jogo do Pelotas, Alisson levou a melhor e pegou a defesa desarmada, mandando para o fundo do gol e assinalando o segundo gremista, com 25′ jogados.

Outra substituição foi providenciada pelo técnico Renato Portaluppi: Lucas Silva ocupou o lugar de Maicon, com 28 minutos.

Em nova oportunidade, o terceiro gol do Grêmio. Diego Souza cobrou uma falta com precisão, houve o desvio na defesa e a bola morreu no fundo das redes. Grêmio 3 a 0, com 31’.
E virou goleada. Aos 34′, Ferreira de dentro da área, tirou da marcação e chutou forte, em curva, no ângulo. A bola ainda bateu na trave antes de estufar o gol adversário.

Nas últimas substituições, Pedro Lucas e Léo Pereira ocuparam os lugares de Diego Souza e Ferreira.

Na reta final, aos 41’, Lucas Silva cobrou uma falta, mandando uma pancada, mas a bola subiu, passando com perigo na meta adversária.

Com o resultado, Grêmio soma 3 pontos, chega a 13 e ocupa a segunda posição na tabela de competição. A próxima partida acontece na quarta-feira, diante do São Luiz, em Passo Fundo, no Vermelhão da Serra.

Rafinha

Grêmio anuncia o atleta Rafinha como o primeiro reforço para a temporada 2021. Na tarde do último sábado (27), o Tricolor acertou acordo que definiu a contratação do lateral-direito, cujo vínculo será até dezembro deste ano.

Natural de Londrina (PR), Rafinha recém retornou de sua segunda passagem pela Europa, onde jogava pelo Olympiacos, da Grécia. A primeira jornada no Velho Continente, iniciada em 2013, rendeu o começo de uma trajetória vitoriosa ao atleta, como defensor do Bayern de Munique. Com o time da Baviera, Rafinha sagrou-se sete vezes campeão do Campeonato Alemão, além de vencer também a Liga dos Campeões da UEFA.

No Brasil, o jogador vestiu a camisa do Flamengo, ajudando a equipe rubro-negra a conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América de 2019. O atleta foi ainda campeão da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana pelo time carioca.

O novo reforço se apresenta nesta segunda-feira (29), no CT Luiz Carvalho para a realização de exames médicos. Depois de superada esta etapa será comunicada a apresentação do atleta.

Ficha técnica:

Nome: Marcio Rafael Ferreira de Souza Cunha
Nascimento: 7/09/1985
Local: Londrina (PR)
Clubes: Coritiba, Schalke 04/ ALE, Genoa/ITA, Bayern de Munique/ALE, Flamengo e Olympiacos/GRE
Títulos:
Bayern de Munique
Supercopa da Alemanha: 2012, 2016, 2017, 2018
Bundesliga: 2012–13, 2013–14, 2014–15, 2015–16, 2016–17, 2017–18 e 2018–19
Liga dos Campeões da UEFA: 2012–13
Copa da Alemanha: 2012–13, 2013–14, 2015–16 e 2018–19
Supercopa da UEFA: 2013
Mundial de Clubes da FIFA: 2013
Clube de Regatas do Flamengo
Copa Libertadores da América: 2019
Campeonato Brasileiro: 2019
Supercopa do Brasil: 2020
Recopa Sul-Americana: 2020

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região