No Festival de Balonismo de Torres, governador inaugura projeto para potencializar eventos no Estado

Por
No Festival de Balonismo de Torres, governador inaugura projeto para potencializar eventos no Estado
OCTur
15 de abril de 2022 - 14195742_2030800_GD

Crédito: Itamar Aguiar

O Gabinete do Governador Ranolfo Vieira Júnior foi transferido, nesta quinta-feira, para o parque onde ocorre o 32° Festival Internacional de Balonismo, em Torres. A instalação temporária inaugura um projeto que vai levar a sede do governo gaúcho para todas as regiões do Estado.

O objetivo da iniciativa é aproximar o governo dos gaúchos e dos municípios, potencializando grandes eventos e feiras do Rio Grande do Sul. Ao longo do projeto, as agendas vão priorizar as pautas pertinentes ao desenvolvimento econômico e social da região em que estiver instalado o Gabinete do Governador e de secretários.

Em Torres, o governador Ranolfo participou da abertura oficial da edição de 2022 do Festival Internacional de Balonismo. O evento, que ocorre desde 1989, fez da cidade a capital brasileira do balonismo e é uma referência na modalidade na América Latina. O festival volta a ocorrer depois de dois anos sem programação em razão da pandemia.

Antes da abertura oficial do festival, o governador assinou o decreto que transferiu temporariamente a sede do governo e falou sobre os objetivos da iniciativa. “Queremos promover mais interação com os municípios, as regiões e as pessoas, além de potencializar os eventos do Estado. O setor de eventos e de turismo estão entre as áreas mais afetadas pela pandemia ao longo dos últimos dois anos, e estarmos presentes com o gabinete é uma forma de fortalecer esses eventos, grandes impulsionadores do desenvolvimento econômico do Estado”, disse Ranolfo, destacando ainda a importância do Festival de Balonismo para a economia da região.

GG Torres2

Uma equipe do Executivo estadual acompanhou o governador para receber e encaminhar demandas da região, no gabinete instalado dentro do Parque do Balonismo. Estavam presentes os secretários da Casa Civil, Artur Lemos; da Casa Militar, coronel Júlio César Rocha Lopes; da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Domingos Velho Lopes; de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Mallmann; da Educação, Raquel Teixeira; da Segurança Pública, Vanius Cesar Santarosa; e de Turismo, Raphael Ayub; além do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Joel Maraschin.

O 32° Festival Internacional de Balonismo ocorre até 24 de abril. As atrações incluem competição de balões esportivos e apresentações de balões, parque de diversões, tenda cultural, feira comercial, feira da agricultura, provas de balonismo, shows e praça de alimentação.