Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

No aniversário, Grêmio perde de novo e é eliminado

Crédito: Lucas Uebel

No dia de aniversário pelos seus 118 anos, a equipe gremista perdeu mais uma vez para o Flamengo em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro confronto terminou 4 a 0 na Arena. Já na noite desta quarta-feira, no Maracanã, a derrota foi por 2 a 0 – duas vezes com Pedro. Com o resultado, o que ja era esperado teve confirmação: Grêmio eliminado mais uma vez pelo Flamengo. Com o resultado, o time carioca passa a ser o maior carrasco do Tricolor na competição.

O início da partida foi movimentado e disputado. Logo aos 3 minutos de jogo, o Grêmio tramou uma boa jogada: Borja fez um lançamento para Léo Pereira, que recebeu por sobre a zaga e finalizou, mas foi bloqueado pela defesa carioca. Depois de cinco minutos, a bola foi colocada na área para Borja, que acionou Jhonata Robert um pouco mais a frente, mas o goleiro Gabriel conseguiu segurar.

Do outro lado, o Flamengo chegou aos 13′, com um lançamento de Renê para o ataque – foi direto pela linha de fundo. Dois minutos depois, foi a vez de Vitinho cobrar uma falta, cruzando na área, mas Kannemann cortou.

Passados 16’, o Grêmio chegou bem com Jhonata Robert, lançado na esquerda, mas após dominar, o chute foi bloqueado por Matheuzinho.

Os cariocas tiveram uma chance em cobrança de falta, da intermediária de ataque. Andreas Pereira cobrou de longe, mas Brenno fez a defesa com tranquilidade, aos 23’.

Cinco minutos depois, Jhonata Robert cobrou um escanteio na área e Borja finalizou, mandando por sobre a meta. Aos 35’, o Flamengo conseguiu ameaçar novamente com Vitinho, que arriscou de longe, mas isolou, mandando por cima.

Na reta final, Borja foi lançado na área, mas a defesa adversária cortou. Em resposta, os donos da casa tramaram com Michael, que deslocou a marcação e chutou rasteiro. Kannemann cortou em cima da linha.

Nos acréscimos, aos 46’, Jhonata Robert tentou pegar o goleiro Gabriel desprevenido, mas ele conseguiu a defesa.

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para o segundo tempo.

Nos primeiros minutos, o Tricolor teve um escanteio a seu favor. Jhonata Robert cobrou, mas o goleiro carioca fez a defesa. Em seguida, Sarará arriscou de longe, para outra defesa do arqueiro adversário.

O Flamengo chegou também na sequência, com uma troca de passes dentro da área, mas não passou pela defesa gremista.

O jogo seguiu muito movimentado, com ambas as equipes criando chances no campo de ataque. Aos 10’, Rafinha fez um lançamento para o ataque, a bola desviou em Borja e sobrou para Jhonata Robert, que chutou no canto, mas o goleiro fez uma grande defesa! Do outro lado, Gabriel fez um lançamento na pequena área para Michael, que se atrapalhou e não conseguiu completar a gol.

A primeira mudança no Grêmio foi providenciada com 16 minutos jogados. Lucas Silva no lugar de Matheus Sarará.

Outra tentativa do Tricolor saiu dos pés de Jhonata Robert, finalizando da esquerda, mas a bola explodiu na marcação.

O técnico Luis Felipe Scolari promoveu mais duas mudanças, com Diego Souza, Éverton e Rodrigues, nos lugares de Borja, Jhonata Robert e Paulo Miranda.

O Flamengo teve um bom lance com um cruzamento de Everton Ribeiro na área. Pedro dominou e tentou de bicicleta – no lance, Rodrigues colocou a mão na bola. Pênalti – Pedro cobrou e marcou para os donos da casa, aos 33 minutos.

Na reta final, os cariocas conseguiram marcar o segundo gol, novamente com Pedro. O atacante deu um passe para Everton Ribeiro, que chutou na trave. A bola voltou aos pés do atacante, que mandou para o gol.

Com o resultado, o Grêmio não segue na competição. O próximo confronto será no domingo, diante da equipe caioca, também no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile