Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Nem Renato dá jeito na sina de perder fora de casa…

Crédito: Lucas Uebel

O que o torcedor gremista mais queria na noite desta sexta-feira era superar a sina do time decepcionar nos jogos fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. Um bom motivo tinha para acreditar: Renato Portaluppi na beira do campo voltando a comandar a equipe. Havia ainda outra razão: o adversário era o Novohorizontino, até então com cinco rodadas e mais de um mês sem vencer. Não adiantou: 2 a 0 para os donos da casa. No estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo, o Tricolor perdeu mais uma fora de seus domínios pela 30ª rodada da competição.

Os primeiros minutos do jogo foram de muito equilíbrio, com ambas as equipes buscando o campo de ataque, mas sem muitas chances claras de gol. O Grêmio levou perigo aos 4’, quando Thaciano desceu pela direita e cruzou na área. Diogo Barbosa dominou, mas a bola acabou batendo na mão do lateral. Já o time paulista foi aos poucos construindo jogadas e chegou em bola parada, com uma cobrança de escanteio. A bola foi colocada na área, a defesa afastou e caiu para Willean, que de longe finalizou, obrigando boa defesa de Brenno, passados 14’.

Próximo dos 20 minutos, o Tricolor voltou ao ataque e conseguiu criar uma boa jogada pela linha de fundo, quando Lucas Leiva recebeu um passe e invadiu a área, mas ao finalizar, o defensor adversário bloqueou. Pouco depois, Guilherme finalizou de fora da área, mas Lucas segurou.

Os donos da casa imprimiram melhor ritmo de jogo e conseguiram encontrar o gol, aos 25’. Após cobrança de escanteio, a bola foi colocada na primeira trave e Douglas Baggio desviou de cabeça para o fundo das redes.

O Grêmio tentou responder e teve oportunidades em cobranças de falta. Em uma delas, Diogo Barbosa colocou na área, mas a defesa paulista afastou com segurança.

O Novorizontino conseguiu ampliar o marcador com Gustavo Bochecha, aos 32’. Em um contra-ataque, Douglas Baggio se lançou em velocidade e acionou o volante, que ficou de frente com Brenno e tirou do arqueiro, assinalando o segundo gol.

Na reta final, Edilson cobrou uma falta da intermediária de ataque, mas a bola explodiu na barreira, que cortou qualquer perigo.

Para o segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi promoveu uma mudança. Lucas Leiva saiu para dar lugar a Elkeson.

O Grêmio foi pra cima e logo aos 3’ chegou com Guilherme, que finalizou, de longe, mandando por sobre a meta. Mas quase que de imediato, os adversários responderam, com Bruno Costa, que levou perigo chutando de fora da área, mas Brenno defendeu em dois tempos.

Passados 11 minutos, o Novorizontino chegou novamente com Bruno, que passou por dois marcadores, cortou para a perna direita e chutou forte, quase raspando a trave gremista.

O Tricolor tentou descontar com uma jogada pela direita, em que Edilson foi a linha de fundo e cruzou. Do outro lado, Guilherme dominou, correu para o meio e chutou, mas a bola explodiu na marcação.

Outras duas mudanças foram feitas na equipe, aos 26’, quando Pedro Lucas e Rodrigo Ferreira assumiram os lugares de Guilherme e Edilson.

Na reta final, o técnico Renato ainda promoveu mais duas trocas: Thaciano e Villasanti saíram para a as entradas de Thiago Santos e Lucas Silva.

Aos 44′, Rodrigo Ferreira ainda teve uma chance dentro da área, após ser acionado por Elkeson, mas o lateral mandou por sobre a meta. Apesar de ter melhorado na etapa complementar, o Grêmio não conseguiu reverter o placar e acabou superado pelos donos da casa.

Com o resultado, Tricolor não soma pontos nesta rodada. O próximo duelo será na terça-feira, na Arena, diante do Londrina.

Sair da versão mobile