Crédito: OC/Arquivo
O presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, Nelson Azevedo, do Republicanos, divulgou nota nesta quarta-feira para esclarecer sua decisão de desistir de concorrer ao cargo de deputado estadual na próxima eleição. Tendo o nome já registrado no sistema do Tribunal Superior Eleitoral, o parlamentar recua e opta por abrir mão da candidatura.
Conforme o comunicado, a decisão foi consequência de uma avaliação de “fatos ocorridos nos últimos dias”. “Talvez uma das decisões mais difíceis da minha vida”, acentuou.
A principal razão para desistir da sua candidatura a deputado veio de “dificuldades em estruturar financeiramente” a campanha.
Confira a nota na sua íntegra:
Caros familiares, amigos e apoiadores!
Depois de refletir, avaliando o contexto geral de vários fatos ocorridos nos últimos dias, decidi não concorrer ao cargo de Deputado Estadual neste pleito de 2022.
Talvez uma das decisões mais difíceis da minha vida.
Desde o início dos movimentos políticos para o pleito deste ano, venho encontrando dificuldades em estruturar financeiramente para concorrer nesta campanha eleitoral.
Há semanas aguardo uma definição, acerca de um aporte financeiro mínimo, para consolidar e ampliar o alcance na busca de votos.
Sem nenhuma perspectiva ou projeção recursos, não posso sacrificar minha família e amigos, em um voo cego.
Diante disso, estou declinando da minha candidatura em concorrer ao cargo de Deputado Estadual.
Agradeço a todos(as) as centenas de mensagens e declarações de apoio, vocês me fortalecem!
Seguimos firmes, agora com outros objetivos!
Grande abraço!
Azevedo”
ex-candidato a deputado estadual e presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, Nelson Azevedo