Beneficiários do auxílio emergencial nascidos em novembro recebem nesta sexta-feira (20) crédito nas contas poupança social. São brasileiros que fazem parte do ciclo 4, que se encerra com esta transação.
PIX
O aplicativo Caixa Tem já abriu a possibilidade de os beneficiários cadastrarem chaves Pix para recebimento e envio de valores para outras contas bancárias próprias ou de terceiros. Uma vez realizada a a transação, o valor é creditado em até 10 segundos na conta indicada pelo usuário por meio da chave preenchida no aplicativo.
O benefício, criado em abril pelo governo federal, foi estendido até 31 de dezembro por meio da Medida Provisória (MP) nº 1.000. O Auxílio Emergencial Extensão será pago em até quatro parcelas de R$ 300 cada e, no caso das mães chefes de família monoparental, o valor é de R$ 600.
A Caixa lembra que não há necessidade de novo requerimento para receber a extensão do auxílio. Somente aqueles que já foram beneficiados e, a partir de agora, se enquadram nos novos requisitos estabelecidos na MP, terão direito a continuar recebendo o benefício.
Saques e transferências para quem recebe o crédito nesta sexta-feira serão liberados a partir do dia 5 de dezembro.