Não reclama…

Por 23 de setembro de 2021

Quantas vezes ouvimos de alguém essa sugestão aí do título. Bendita sugestão, aliás…

Pois a reclamação é uma das formas mais comuns e ao mesmo tempo mais certeiras de causarmos incômodo a nós próprios, às pessoas à nossa volta e ao ambiente em que estamos… tudo isso simultaneamente, num único ato.

E o pior é que quanto mais reclamamos, mais motivos de reclamação atraímos pra nossa vida, pois como bem sabemos, nós sempre colhemos o que plantamos, do mesmo modo que semelhante atrai semelhante, assim como recebemos o que damos.

É o típico caso daquelas pessoas que estão sempre reclamando de algo, pois justamente por reclamarem com frequência é que atraem para si, com a mesma frequência, o que se assemelha a esse tipo de vibração negativa, gerando novas reclamações, sucessivamente.

Se a gente perceber que costuma reclamar em demasia e achar que isso não está nos fazendo bem, podemos inverter a situação, ou seja, em vez de reclamar mais, passarmos a agradecer mais… muito mais.

A melhor maneira de retratar nossa gratidão a tudo é nos esforçarmos para manter o nosso dia a dia realmente agradável, expressando a felicidade plena que já está dentro de nós tão somente para ser vivida sempre.

E dessa forma, deixarmos de reclamar, de nos incomodar, de incomodar os outros e de sofrer por tantos fatos corriqueiros que não têm nenhum valor ou importância, se comparados com a dádiva de estarmos vivos e felizes. Isso sim é importante.

 

O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.

Ótima semana, queridos leitores e leitoras!

Cleo Boa Nova é publicitário, palestrante, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida.” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.