Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

“Não houve recusa”, diz Edson aos vereadores

Crédito: Ass. Com.

Crédito: Ass. Com.

Os vereadores questionaram o superintendente da Defesa Civil de Cachoeira do Sul, Edson das Neves Júnior, durante Sessão Especial na tarde desta terça-feira (18), a respeito da suposta recusa de ajuda vinda da Defesa Civil de Florianópolis. A sessão foi solicitada por requerimento do vereador Antônio da Saúde, com assinatura dos vereadores Daniela Santos e Eduardo Moyses.

Edson teve 30 minutos para fazer suas considerações aos vereadores e depois respondeu todas as perguntas feitas pelos parlamentares. “Não houve recusa de ajuda técnica, até porque não chegou até mim oferecimento de ajuda técnica. Eu tive contato com o coordenador da Defesa Civil de Florianópolis, acredito que entre o dia 1º e o dia 5, onde ele mencionou que ligou para saber da situação de Cachoeira do Sul e se colocou à disposição”, explicou. “A partir disso, o contato passou a ser via gabinete (da prefeita)”, completou.

Quanto à falta de atendimento à Defesa Civil de Florianópolis, Edson justificou que a cidade enfrentava alagamentos e forte chuva no dia. “Não vou ficar num gabinete quando a cidade está com problemas. Eu desci para a Defesa Civil e acabei encerrando a noite num atendimento de um acidente junto com a Polícia Rodoviária Federal, com vítimas, na BR-290”, disse.

Crédito: Rafael Bordignon / Rede Fan

A sessão teve como assunto “a suposta recusa do Município, de ajuda técnica por parte da Defesa Civil de Florianópolis/SC”, além de dois Pedidos de Informações (PI) com questionamentos a serem esclarecidos pelo superintendente, ambos de autoria do vereador Antonio. Confira a seguir os pedidos:

 

Sair da versão mobile