Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Não existe um começo

A Ciência vem mostrando ao longo da História que a resposta mais simples, normalmente, é a correta. Ou seja, uma força criadora do universo é lógica. Não é uma questão de fé. É de Matemática mesmo. Probabilidade.

Sempre haverá a pergunta “de onde veio”. O firmamento começou de uma grande explosão. Mas de onde veio essa explosão? De outra explosão. E de onde veio essa outra explosão? De elementos que já estavam presentes no universo. E de onde vieram esses elementos? De outros elementos. E de onde vieram esses outros elementos? De uma explosão anterior. E de onde veio essa explosão anterior? Do acidente entre dois asteroides de dimensões celestiais. E de onde vieram esses… E por aí vai. A resposta mais simples? Sempre existiu. Simples e belo assim.

Bela também é a constatação que o equilíbrio exato entre forças na Terra é de um cálculo tão especifico que a chances de ser resultado do acaso chega a ser desprezível em um estudo mais sério. O mais provável é que foi feito para ser assim. Na medida que está. Uma força criadora, portanto. Deus. Ou como você quiser chamar. Com fé ou sem fé. Apenas com a razão.

Sair da versão mobile