11.4 C
Cachoeira do Sul
domingo, 20 setembro, 2020 - 11:01
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • COLUNAS
  • “Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho”

“Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho”

Essa frase aí do título, do monge budista e escritor vietnamita Thich Nhat Hanh, expressa de forma genial que a vida feliz que tanto buscamos deve ser vivida por nós em todos os momentos, principalmente, nesse exato instante. Afinal, a vida só existe agora, agora mesmo, porque o antes já passou, e o depois ainda não veio. E o que é melhor: quanto mais felizes nós formos agora, mais estaremos garantindo a felicidade para a nossa vida adiante, quando o depois chegar e se tornar agora, pois sempre iremos colher o que plantamos, seja o que é positivo ou negativo.

Nunca é demais lembrar que a felicidade que procuramos lá fora já está dentro de nós, agora e sempre, mas só se expressa quando permitimos que isso aconteça, praticando a paz e a alegria de viver que trazemos em nosso interior justamente para ser praticadas dia a dia, o que só depende de nós, os únicos comandantes de cada um dos nossos atos e decisões sempre.

Feliz da gente pelo total poder que tem de comandar e determinar a realidade que vive. Que façamos o mais maravilhoso proveito dessa dádiva a todo momento… agora especialmente.

O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.

Ótima semana, queridos leitores e leitoras!

Cleo Boa Nova é publicitário, palestrante, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.

Advertisement