A possível criação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara de Vereadores, desta vez relativa ao Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor, motivou manifestações do prefeito José Otávio Germano e do futuro secretário de Governo, Luis Fernando Godoi.
“Não é isso que Cachoeira precisa agora. É momento de crescimento, união, geração de oportunidades e empregos e não de divisão. O tema Faps é de extrema relevância para o Município e pode sim ser tratado pela Câmara agora, mas não em forma de CPI. A Câmara, como agente fiscalizador, pode contratar uma auditoria independente, avaliando o Faps desde sua criação até os dias atuais, passando por todas as decisões de governos anteriores que geraram uma dívida de R$ 90 milhões. Esta consultoria pode reunir elementos que no futuro se constitua ou não constituir uma CPI” – futuro secretário de Governo, Luis Fernando Godoi
José Otávio ainda acrescentou que Cachoeira precisa de união e construir novos caminhos para a solução dos problemas históricos da cidade. “Desde que assumimos este é o objetivo de nossa gestão: encontrar soluções para os problemas da cidade”, sintetizou o prefeito.
O futuro secretário de Governo, Luis Fernando Godoi, destacou também que uma das principais atribuições dada a ele pelo prefeito foi a de atender a todos os pleitos dos vereadores e estar à disposição deles para o que for necessário.
Trojahn será secretário
O vereador Ronaldo Trojahn foi convidado pelo prefeito José Otávio Germano e aceitou ser o novo secretário municipal de Esporte, Turismo e Lazer de Cachoeira do Sul. Segundo José Otávio, o fato de ele já ter estado à frente da pasta, ter sido vice-prefeito, ser professor da área e atuar no ramo de esporte, o qualificam para assumir esta secretaria. Uma das primeiras missões dadas pelo prefeito foi de que Ronaldo de andamento as obras necessárias no Estádio Joaquim Vidal.
Leia também: Instalada CPI para apuração do caso de ex-servidora municipal