Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

“Não consegui nenhuma ambulância”, lamenta vereador que perdeu a mãe

Foto: Reprodução

Um relato emocionado marcou a sessão da Câmara na tarde desta segunda-feira (18). O vereador Jeremias Madeira (PDT) compartilhou com os demais parlamentares, a experiência que atravessou neste fim de semana. Sua mãe teve um problema de saúde e não resistiu, entrando em óbito. “Não consegui nenhuma ambulância para levar ao hospital”, lembrou da angústia que atravessou na madrugada de sábado. “Tive que botar às pressas no carro”, completou Madeira.

Na sequência, o vereador do PDT utilizou a Tribuna Popular para ampliar a abordagem em torno do caso. “Não é aceitável que tenha que ligar até Porto Alegre pelo 192 e esperar tanto”, disparou Madeira ao citar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Perdi minha mãe por 15 minutos…”, finalizou.

Foto: Reprodução

O relato ocorreu durante discurso do vereador Itamar Luz (PSDB). Na última semana, o parlamentar denunciou o abandono de ambulâncias no pátio da secretaria municipal da Saúde (Hospital da Liga). “Que vergonha! Três paradas! Eu me envergonho de ter um prefeito médico e acontecer isso. Estou chocado, colega vereador”, disse Luz ao pedetista em luto pela morte de sua mãe. “Esse é o retrato da saúde. Uma vergonha. É de ficar indignado”, acrescentou o tucano.

Leia também:

Prefeitura culpa burocracia e falta de peças sobre caso de ambulâncias abandonadas

Sair da versão mobile