O nome da pasta é “Secretaria Municipal de Gestão, Governança, Parcerias e Inovação”. No entanto, até organizar os processos internos, a atuação acaba emperrada, difente da intenção. Ou seja, a ideia apontava para uma direção, mas a realidade impõe outro ritmo. Assim está o trabalho da titular da pasta, Paola Liziane Silva Braga.
Em entrevista ao programa Conexão 99 – da Rádio Vale FM 99.1, na tarde desta terça-feira (4), Paola avaliou seu primeiro mês na função. “Toda vez que tento dar um passo para frente, uma nova situação nos remete a setembro…a agosto…a outubro…do ano passado”, disparou a secretária municipal.
A titular ainda ressaltou a “desorganização” encontrada pela atual gestão. “A qualidade (da informação) que tem vem do servidor público, que estava descontente e apagado. Hoje, acredita no trabalho”, acentuou Paola.
De acordo com a secretária, o esforço em destravar situações vindas da gestão anterior acaba desacelarando seu trabalho. “Não consegui chegar na inovação ainda”, completou.
No decorrer da entrevista, Paola abordou ainda uma das funções dentro da pasta: a supervisão técnica do sistema de pessoal. Além disso, a secretária lembrou da importância da realização de pesquisas dos problemas sócio-econômicos e espaciais ligados ao desenvolvimento do Município incluindo a atividade agropecuária e o planejamento visando assessorar o prefeito e os órgãos administrativos municipais.
Paola também apontou a intenção de montar processos relacionados com planos de aplicação financeira e seus respectivos controles e prestação de contas, assim que organizar a Secretaria Municipal.
O alinhamento interno ainda deve propiciar a execução dos serviços de informação e documentos necessários às atividades de planejamento e facilitar a elaboração do Plano Plurianual de Governos (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e proposta orçamentária, além de integrar a estrutura funcional.