Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

“Não ao Racismo”: Grêmio realiza ações antes do clássico Gre-Nal

O Grêmio acredita que um duelo dentro das quatro linhas não é apenas futebol, é também uma luta diária por resistência e pelo fim de todos os preconceitos existentes, principalmente o racismo. O Tricolor, por meio do “Clube de Todos”, seguidamente realiza ações com o intuito de abordar e contribuir para o antirracismo. Nesta quinta-feira, 25, antes do clássico Gre-Nal, válido pelo Campeonato Brasileiro Feminino, Grêmio e Internacional se uniram para mais um ato de conscientização pela causa.

Dentro de campo, as equipes levantaram uma faixa com os dizeres “Não ao Racismo”. A ação também vai de encontro às práticas ocorridas nos últimos dias, envolvendo o jogador do Real Madrid, o brasileiro Vinícius Jr., que tem enfrentado intensos ataques racistas na Espanha. Além disso, as capitãs da dupla Gre-Nal utilizarão, durante os 90 minutos, uma braçadeira em alusão à causa.

A iniciativa tem como objetivo unir forças para combater esse importante problema social que afeta o mundo inteiro. Com isso, o Grêmio reforça o seu compromisso com o tema, na intenção de fazer do futebol um lugar de paz, união e respeito ao próximo.

Sair da versão mobile