Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

“Nada pode me ferir, exceto os meus pensamentos”.

Essa afirmação aí do título, do Livro Um Curso Em Milagres da Fundação Para a Paz Interior, faz com que a gente compreenda que não são bem os outros que nos desagradam com certas atitudes suas, mas nós mesmos antes de tudo, afinal, ninguém tem o poder de pensar por nós, exceto nós próprios, é claro, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Ainda bem que é assim, por ser justo, pois quantas vezes atribuímos injustamente aos outros a responsabilidade por tantas coisas que pensamos, e que nos prejudicam, sem que ninguém seja responsável por isso a não ser nós, os donos dos nossos pensamentos.

Bem que poderíamos usar o total comando que temos de pensar somente no que queremos, e passar a dar mais valor e importância ao que nos faz bem, como preservar a nossa paz e a nossa tranquilidade constantemente, em vez de insistirmos em valorizar os pensamentos de ódio, mágoas e discórdias, como tanto fazemos, infelizmente.

E o mais incrível é que quando paramos de nos incomodar e sofrer por situações, fatos e coisas indesejáveis, é que percebemos que nada disso tem a menor importância para nossa rotina, pelo contrário, somente atrapalha e impede a prática da vida feliz de verdade que desejamos desde sempre.

Já que nada pode nos ferir, exceto os nossos pensamentos, é certo que nada pode nos fazer tão felizes quanto aquilo que pensamos… agora inclusive.

Bons pensamentos pra nós!

 

O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.

Ótima semana, queridos leitores e leitoras!

Cleo Boa Nova é publicitário, palestrante, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida.” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.

Sair da versão mobile