Essa afirmação aí do título, do Livro Um Curso Em Milagres da Fundação Para a Paz Interior, faz com que a gente compreenda que não são bem os outros que nos desagradam com certas atitudes suas, mas nós mesmos antes de tudo, afinal, ninguém tem o poder de pensar por nós, exceto nós próprios, é claro, a qualquer hora e em qualquer lugar.
Ainda bem que é assim, por ser justo, pois quantas vezes atribuímos injustamente aos outros a responsabilidade por tantas coisas que pensamos, e que nos prejudicam, sem que ninguém seja responsável por isso a não ser nós, os donos dos nossos pensamentos.
Bem que poderíamos usar o total comando que temos de pensar somente no que queremos, e passar a dar mais valor e importância ao que nos faz bem, como preservar a nossa paz e a nossa tranquilidade constantemente, em vez de insistirmos em valorizar os pensamentos de ódio, mágoas e discórdias, como tanto fazemos, infelizmente.
E o mais incrível é que quando paramos de nos incomodar e sofrer por situações, fatos e coisas indesejáveis, é que percebemos que nada disso tem a menor importância para nossa rotina, pelo contrário, somente atrapalha e impede a prática da vida feliz de verdade que desejamos desde sempre.
Já que nada pode nos ferir, exceto os nossos pensamentos, é certo que nada pode nos fazer tão felizes quanto aquilo que pensamos… agora inclusive.
Bons pensamentos pra nós!
O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.
Ótima semana, queridos leitores e leitoras!
Cleo Boa Nova é publicitário, palestrante, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida.” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.