Uma das afirmativas mais verdadeiras que ouvimos com frequência, ou até dizemos, é a de que “nada acontece por acaso”. O que, aliás, tem tudo a ver com a consagrada declaração de Jesus Cristo de que “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”.
Dessa forma, tudo o que acontece na vida de qualquer pessoa, seja o que for, não aconteceu por acaso e nem passou a ser criado naquele momento, mas antes disso…
O que ocorreu, em outras palavras, foi a tal colheita obrigatória, gerada pela semeadura que a própria pessoa tratou de fazer em certa ocasião.
Ainda bem que nada acontece por acaso, nada, o que é plenamente justo, sim, pois injusto seria se tivéssemos que colher o que outro alguém plantasse, tipo, por obra do acaso… não é mesmo?
Isso nos faz perceber claramente que se desejarmos uma mudança pra melhor na nossa vida só a teremos se mudarmos igualmente pra melhor o que plantamos, seja através do que pensamos, do que sentimos, do que falamos ou do que fazemos… O poder é todo nosso, a todo instante.
Que plantemos sempre o que mais gostamos de colher… agora inclusive.
O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.
Ótima semana, queridos leitores e leitoras!
Cleo Boa Nova é publicitário, palestrante, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.