Na véspera do começo de horário eleitoral, 51% dos pedidos em Cachoeira são julgados

Por
Na véspera do começo de horário eleitoral, 51% dos pedidos em Cachoeira são julgados
ELEIÇÕES 2024
29 de agosto de 2024 - Crédito: José Cruz / Agência Brasil

O sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já sinaliza um total de 85 pedidos de candidaturas julgados para as Eleições 2024, representando 51,2% do total em Cachoeira do Sul. Por outro lado, 47,59% ainda aguardam pela análise (79 solicitações).

A lista inclui quarto candidatos a prefeito e outros quatro ao cargo de vice-prefeito: Leandro Balardin (PSDB) e Professora Dulce Lopes (PSDB); Paulo Schwab (PRD) e Chiquinho da Estofaria (PRD); Hilton De Franceschi (Republicanos) e Carlos Simonetti (União); e Vinícius Cornelli (PT) e Júlio Bombeiros (PT).

A ferramenta do TSE também apresenta a renúncia de Coronel Francisco (Progressistas) e informa que seu candidato a vice-prefeito, figura como “inapato” em consequência do indeferimento do pedido de candidatura.

Os candidatos das chapas majoritárias Ronaldo Trojahn (PL) e Ede Nelson (PL); e Mauro Falcão (PDT) e Professora Vilma (PDT) ainda aguardam o julgamento de seus pedidos.

Saiba mais

A propaganda eleitoral gratuita vai de sexta-feira (30) a 3 de outubro. No rádio, das 7 horas às 7h10 e das 12 horas às 12h10. Já na TV, de 13 horas às 13h10 e 20h30 às 20h40.

De segunda-feira a sábado, a propagando será apenas para os prefeituráveis.

As inserções de domingo a sábado vão ser pnas grades de programações das emissoras de rádio e TV.

Agenda

As eleições estão agendadas para o dia 6 de outubro.