Mutirão da BM, Defesa Civil e Prefeitura vai para as ruas contra aglomerações

Por 24 de agosto de 2021

Um mutirão formado pela Brigada Militar, Defesa Civil e diferentes secretarias municipais da Prefeitura de Cachoeira do Sul vai para as ruas nos próximos dias para evitar que aglomerações como as registradas no último final de semana não se repitam. Os alvos serão pontos nevrálgicos da cidade, como o porto, o Hipódromo do Amorim, os  novos loteamentos, imediações da Ulbra, Rua David Barcelos, Avenida Brasil, entre outros.

A força-tarefa deverá ganhar corpo no próximo final de semana, que é quando geralmente acontece o maior número de ocorrências de aglomerações. Preocupado com os possíveis reflexos deste descumprimento desenfreado das normas de distanciamento, ainda em vigor devido à pandemia da Covid-19, o prefeito José Otávio Germano reuniu nesta terça-feira (24) a Brigada Militar, as Secretarias de Obras, Meio Ambiente e Saúde, Defesa Civil e Procuradoria Jurídica para montar uma força-tarefa para coibir os atos de desrespeito aos decretos municipais que dizem respeito ao controle da transmissão do coronavírus.

“Nossa tolerância será zero. Nos estabelecimentos comerciais em que o horário limite para fechar for meia-noite, se um fiscal chegar à meia-noite e um minuto ele vai interditar o local por 5 dias conforme está previsto”, alertou o prefeito.

O major Rodrigo Sartori, comandante do 35º BPM, já garantiu que a Brigada Militar atuará junto com as equipes de fiscalização, dando o suporte necessário nas abordagens. “Quem descumpre as regras é porque quer descumprir. Depois de um ano e meio falando sempre a mesma coisa, todos conhecem as regras”, enfatizou.

Fiscalização: Brigada Militar, Defesa Civil e secretarias municipais se unem contra aglomerações em Cachoeira do Sul / Foto: Patrícia Miranda/PMCS/Divulgação