A Secretaria da Saúde, através do Consórcio Intermunicipal, firmou parceria com a PróVida Serviços Assistenciais visando reduzir filas para consultas e exames em diferentes especialidades médicas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
A meta do secretário municipal da saúde, Marcelo Figueiró, é concentrar esforços para atender os pacientes que estão com os processos habilitados e aguardando o chamado no Setor de Regulação da pasta. “Vamos priorizar a ordem cronológica de espera, tentar encaixar os exames no mesmo dia das consultas e estender as agendas até aos sábados”, ressaltou o gestor da Saúde na reunião com a equipe técnica e representantes do prestador do serviço ocorrida esta semana na SMS.
De imediato, cerca de 396 consultas e exames ginecológicos e 100 consultas cardiológicas (acompanhadas dos eletrocardiogramas, caso sejam considerados necessários pelo médicos) estarão sendo agendados, áreas onde se concentram as maiores demandas represadas. O investimento total de quase R$ 200 mil inclui também serviços médicos nas especialidades de reumatologia, neuropediatria, endocrinologia, pneumologia, dermatologia e oftalmologia. Os recursos são próprios da Secretaria Municipal da Saúde. Parte desta verba é indicada por emendas impositivas de vereadores.