Museu de Arte do RS apresenta a exposição Liciê Hunsche – Fios de memória

Por
Museu de Arte do RS apresenta a exposição Liciê Hunsche – Fios de memória
GOGH
1 de maio de 2023 - 25085606_2070565_GD

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), instituição vinculada à Secretaria da Cultura, inaugura no sábado (29/4) a exposição Liciê Hunsche – Fios de memória. O evento que marca o início da visitação é aberto ao público e começa às 10h30. A mostra segue em exibição até 30 de julho, ocupando duas salas no 2ª andar do museu. A visitação é gratuita, de terça a domingo, das 10h às 19h, com último acesso às 18h.

Artista nascida em Porto Alegre, Liciê Hunsche (1924–2017) se destacou no campo da tapeçaria e da arte têxtil, participando de diversas exposições no Brasil e no exterior. Entre os anos 1970 e 1980, ela participou ativamente de um movimento de renovação dessa linguagem artística. No cenário gaúcho da arte têxtil, Liciê foi importante não só por sua produção, mas também por sua atuação.Variações de petróleo, de Liciê Hunsche

Variações de petróleo, de Liciê Hunsche – Foto: Filipe Conde/Divulgação

A exposição Liciê Hunsche – Fios de Memória oferece ao público um resgate da trajetória da artista e apresenta um conjunto de obras realizadas entre os anos 1970 e 1990, reunindo peças do acervo do Margs e obras pertencentes à família, além de uma seleção de documentos sobre a vida e a atuação da artista. A curadoria é de Carolina Bouvie Grippa.

Serviço

O quê: exposição Liciê Hunsche – Fios de memória.
Quando: A mostra acontece até 30 de julho.
Onde: 2º andar do Margs (Galeria Iberê Camargo e sala Oscar Boeira). Praça da Alfândega, s/n, Centro Histórico de Porto Alegre.
Visitação: entrada gratuita, de terça a domingo, das 10 horas às 19 horas (último acesso às 18 horas).