17.7 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 23 outubro, 2020 - 02:38
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Mulher que morreu na triagem de Covid testa negativo

A Secretaria Municipal da Saúde, através de sua Nota Informativa desta sexta-feira (16), divulgou que mais sete pacientes estão recuperados da Covid-19. Outros quatro casos foram confirmados e 12 casos foram considerados suspeitos. Quatro pacientes ainda aguardam resultado de exame. O óbito de uma mulher de 38 anos, considerado caso suspeito de Coronavírus, foi descartado, assim como outros 23 casos suspeitos.

A mulher faleceu no fiml da tarde desta quarta-feira (14) no momento em que iria passar por exame na central de triagem de Covid-19 montada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cachoeira do Sul.

Ela chegou à UPA relatando sintomas gripais e que havia três dias que estava sentindo dores no peito. Na sequência, foi orientada a passar pela triagem. Quando estava chegando à tenda, teve um mal súbito, sofreu uma queda e bateu com a cabeça no piso.

A equipe de enfermagem informou que a mulher sofreu uma parada respiratória seguida de parada cardíaca e não resistiu. Devido ao choque da cabeça no chão, ela foi encaminhada ao Posto Médico Legal para passar por exame de necropsia. Após o procedimento, o corpo foi liberado para velório e sepultamento.

Como ela apresentava sintomas gripais, o óbito foi contabilizado como morte suspeita de Covid-19 no Município. A Secretaria Municipal de Saúde encaminhou material para exame no laboratório da Univates em Lajeado.

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região