Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Mulher é detida pelo 2º BABM por maus-tratos a cachorro no Cohab

Cachorro encontrado em situação de maus-tratos no Bairro Cohab foi encaminhado ao Cempra de Três Vendas / Fotos: 2º BABM/Divulgação

Uma moradora do Bairro Cohab, em Cachoeira do Sul, foi detida na tarde desta quarta-feira (14) pelo 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (2º BABM) pelo crime de maus-tratos a animal doméstico. Em atendimento a denúncia, os policiais militares se deslocaram até o local e encontraram um cachorro com um ferimento profundo e sem nenhum tipo de cuidado ou tratamento.

Além disso, segundo o comandante do Pelotão do 2º BABM, tenente Adriano Rodrigues, o animal ainda se encontrava em local insalubre. Os PMs conversaram com a dona do cão, que disse ter conhecimento do ferimento, mas confessou que não fez qualquer tipo de tratamento. Diante da situação e com base na Lei Sansão, que alterou os dispositivos legais que visam a proteção de cães e gatos, os PMs conduziram a acusada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) pelo crime de maus tratos.

A mulher foi ouvida e liberada, mas responderá a inquérito pelo crime, que tem pena de até cinco anos de reclusão. O cachorro, que passou por avaliação preliminar por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, foi encaminhado para ser tratado no Centro Municipal de Proteção Animal (Cempra), em Três Vendas.

 

SAIBA MAIS

Sair da versão mobile