O prefeito Sergio Ghignatti agendou para quarta-feira (24) um encontro com os 11 prefeitos e secretários de saúde das cidades que formam a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, que tem sede em Cachoeira do Sul. A reunião será às 10h30, na Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha e contará também com a participação de representação do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB). Os convites começaram a ser feitos na tarde desta segunda-feira (22). Após a classificação dentro do modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, Cachoeira e região migraram da bandeira amarela (risco baixo) para bandeira laranja (risco médio) de disseminação da COVID-19. “Precisamos de um entendimento em conjunto com os demais prefeitos para que as ações sejam pensadas de forma que o número de casos novos casos sejam freados”, apontou Ghignatti.
Na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito teve encontro com autoridades do Município para rever a estrategia de enfrentamento da pandemia do Coronavírus. As sugestões seguem sendo avaliadas. A sugestão de encontro com os prefeitos da região foi uma das indicações da reunião.
Apesar não fechar serviço, as regiões classificados na cor laranja devem tem redução de suas equipes de trabalho, com as indústrias passando de 100% ´para 75% de atividade dos seus funcionários e restaurantes de 75% para 50%.
Uma reunião na tarde desta segunda-feira(22) envolveu a Procuradoria Jurídica, em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e Secretaria Municipal de Obras, com objetivo de definir as mudanças que devem ocorrer em Cachoeira do Sul com relação ao enfrentamento contra o Coronavírus. Um novo decreto municipal deve ser publicado com as alterações.