O vice-presidente Campeiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Nicanor Castilhos, reverteu a decisão de exclusão da narradora de rodeios Vivi Kremer do Departamento de Narradores da entidade. Vivi havia sido descredenciada por ter participado do Estrelas do Laço, um rodeio de mulheres realizado em Cachoeira do Sul.
A narradora não teve a oportunidade de se defender, pois a decisão foi tomada de maneira sumária. Vivi Kremer alega que não estava oficialmente contratada, apenas fez uma participação no rodeio. Já Castilhos anunciou a anulação da decisão nesta quarta-feira, após um pedido de reconsideração da patronagem do CTG Manotaço, de Gramado, ao qual Vivi é filiada.
O argumento central para a anulação, reconhecido pelo departamento jurídico do MTG, é que a narradora não teve a oportunidade de se defender contra a punição. Portanto, será aberto um processo de defesa.
A norma que proíbe narradores de participar de rodeios de entidades não afiliadas havia sido revogada pelo MTG em 2021, durante a gestão de Gilda Galeazzi, mas foi reintroduzida no início de 2022.
A quarta edição do Estrelas do Laço foi realizada de 3 a 6 deste mês, no Parque de Eventos da Fenarroz.