Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

MPE pede providências da Prefeitura para evitar rachas na Martinho Lutero

Atendendo ao Ministério Público Estadual, que solicitou providências da Prefeitura de Cachoeira do Sul para acabar com os rachas e movimentação na Rua Martinho Lutero (proximidades da Ulbra), teve início nesta quarta-feira a colocação de mais dois quebra-molas na via. Até agora, havia apenas um redutor de velocidade no local. Agora, será instalado um na frente das residências e outro em frente ao CFC Guidare.

Além disso, o local receberá placas indicando que será proibido estacionar no local das 13 horas às 19 horas nos sábados, domingos e feriados.

Os três quebra-molas terão 50 metros de distância entre cada um deles. Desta forma, a expectativa é que os veículos não tenham condições para trafegar em alta velocidade pela via.


“Não queremos impedir que as pessoas visitem o local, que tomem seu chimarrão no final de semana ou leve sua família para se divertir. Mas precisamos olhar para o local como um todo, e buscar formas que minimizem os riscos de um acidente. As pessoas poderão continuar indo, mas terão que deixar seus veículos nas ruas próximas” – secretário municipal de Obras, Marcos Carneiro

Sair da versão mobile