MPE pede providências da Prefeitura para evitar rachas na Martinho Lutero

Por 3 de agosto de 2022

Atendendo ao Ministério Público Estadual, que solicitou providências da Prefeitura de Cachoeira do Sul para acabar com os rachas e movimentação na Rua Martinho Lutero (proximidades da Ulbra), teve início nesta quarta-feira a colocação de mais dois quebra-molas na via. Até agora, havia apenas um redutor de velocidade no local. Agora, será instalado um na frente das residências e outro em frente ao CFC Guidare.

Além disso, o local receberá placas indicando que será proibido estacionar no local das 13 horas às 19 horas nos sábados, domingos e feriados.

Os três quebra-molas terão 50 metros de distância entre cada um deles. Desta forma, a expectativa é que os veículos não tenham condições para trafegar em alta velocidade pela via.


“Não queremos impedir que as pessoas visitem o local, que tomem seu chimarrão no final de semana ou leve sua família para se divertir. Mas precisamos olhar para o local como um todo, e buscar formas que minimizem os riscos de um acidente. As pessoas poderão continuar indo, mas terão que deixar seus veículos nas ruas próximas” – secretário municipal de Obras, Marcos Carneiro