MP promove debate sobre violência contra a mulher em Cachoeira do Sul

Por
MP promove debate sobre violência contra a mulher em Cachoeira do Sul
JUSTIÇA
5 de abril de 2024 - Crédito: OC/Arte/Freepik

No dia 16 de abril, o auditório do Sicredi será palco para a recepção do Projeto ‘CAO Na Estrada’, promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul através do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (CAOEVCM). A chegada deste projeto ao município foi fruto da parceria entre o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, com o objetivo de capacitar a rede de enfrentamento à violência contra a mulher.

O evento contará com a participação da representação da rede dos municípios de Novo Cabrais, Cerro Branco, Rio Pardo, Pantano Grande e Restinga Seca, sendo o convite direcionado aos serviços da rede de atendimento à mulher. “Receber o projeto em nosso Município é de extrema importância, fortalecendo nossa rede”, destaca Elisandra Martins, coordenadora de políticas públicas para a mulher. “Esta capacitação é de grande relevância para nossos serviços e para a rede como um todo”, complementa Danniela Sobrosa, assistente social e coordenadora do CREAS.

A capacitação será conduzida pela coordenadora do CAOEVCM e coordenadora-geral do Grupo Especial de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (GEPEVID), promotora Ivana Machado Moraes Battaglin, e pela psicóloga forense Karen Netto, parceira do projeto.

PROGRAMAÇÃO:

9h – abertura do evento
9h30 – Palestra “Atuação em rede com perspectiva de gênero para a proteção dos direitos das mulheres”
11h30 – Debates e perguntas
13h30 – Palestra “Formulário Nacional de Avaliação de Risco e sua aplicação pela Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”
15h – Oficinas e debates – articulação em rede para o enfrentamento à violência contra as mulheres e meninas
16h30 – encerramento

 


 

MANDE SEU EMAIL CLICANDO AQUI

ou mande uma mensagem para gente CLICANDO AQUI

dizendo que quer receber nossa NEWSLETTER

 


Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no WhatsApp CLICANDO AQUI

 


Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no Telegram CLICANDO AQUI

 

 


Leia mais notícias sobre “JUSTIÇA” CLICANDO AQUI