A vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Angela Schuh, coordenou nova reunião nesta sexta-feira para tratar de ações necessárias para o resguardo do prédio da Estação Férrea da Ferreira. O movimento em prol da Estação foi retomado por integrantes da comunidade ligados ao patrimônio histórico, Defesa Civil e Prefeitura.
Na reunião desta sexta, a Defesa Civil, a arquiteta Márcia Heck e o engenheiro civil Maurício Anton apresentaram o relatório das condições do prédio que foi vistoriado na semana passada.
Ainda nesta sexta, a Defesa Civil vai ao local para realizar isolamento com fitas e utilizará corrente e cadeado para obstruir o acesso pelo portão, evitando que pessoas frequentem o local, uma vez que partes do telhado correm risco de cair e causar acidentes.
Durante esta semana, integrantes da Comissão estão procurando estabelecer contato com a associação dos moradores da Ferreira para engajá-los ao movimento. O grupo julga extremamente necessária a participação da comunidade neste processo de restauração da Estação.
Na agenda da semana que vem, a Comissão irá até o depósito do IRGA, na terça-feira, onde estão guardados materiais como madeiras, areia, telhas e pregos, comprados pela Prefeitura, para reposição na Estação.
Já na quarta, o grupo tem agenda com o Comandante do 3º Batalhão de Engenharia de Combate e da Guarnição Federal, Tenente Coronel Leal, para tratar do apoio do Exército às próximas ações no prédio.