Se apresentou nesta sexta-feira (15) à Polícia Civil de Cachoeira do Sul o motorista da Toyota Hilux que se envolveu num acidente com morte no quilômetro 398 da BR-153, no trecho Enforcados, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (14). Trata-se de um empresário de 45 anos que, em depoimento, afirmou que a GM Zafira conduzida por Hélio Marcelo Fontoura Curto, 54, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a caminhonete.
O depoimento do motorista contraria a Polícia Rodoviária Federal, que em levantamento preliminar apontou que foi a Hilux que invadiu a contramão. O empresário, que viajava em direção a Novo Cabrais, disse ainda que tentou desviar da Zafira, mas não conseguiu evitar a batida. Ele alegou ainda que deixou o local do acidente ao se sentir ameaçado por moradores das proximidades.
MOTORISTA DA ZAFIRA MORREU NA HORA
Com a violência do impacto, Curto morreu na hora. Um homem de 62 anos que estava na carona foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Caridade e Beneficência. O caroneiro sofreu fratura na clavícula, recebeu atendimento e foi liberado ainda durante a manhã de quinta-feira. A Polícia Civil investiga o caso.