32.5 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 3 março, 2021 - 18:27
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Motorista embriagado se envolve em acidente na BR-290

Crédito: PRF

Um motorista, de 40 anos, foi preso após provocar um acidente na BR-290, em Rosário do Sul. O caso foi registrado por volta das 19 horas desta quarta-feira (17), quando o Fiat Uno que ele conduzia colidiu lateralmente contra uma carreta.

O motorista do Uno sofreu lesões, foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Pronto Socorro de Rosário do Sul. O condutor da carreta sofreu ferimentos leves e foi medicado.

Ao ser submetido ao teste do bafômetro, o teste acusou 1,42mg/l de álcool no ar expelido. Ou seja, índice quase cinco vezes acima do limite para que a embriaguez ao volante seja considerada crime, e mais de 28 vezes para que ela seja considerada infração de trânsito.

Após a colisão, o Uno ficou parado sobre a rodovia. A carreta tombou no acostamento, derramando parte da carga de trigo na estrada que precisou ser interditada. O trânsito no trecho da BR-290 permaneceu em meia pista para a retirada dos veículos e da carga até por volta das 22h40.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região