22.8 C
Cachoeira do Sul
domingo, 11 abril, 2021 - 09:59
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Motorista atropela e mata cavalo na BR-153

 

 

 

Carro ficou destruído. Fotos: Divulgação

Um acidente na noite desta quarta-feira (10), no Km 398, da BR-153, em Cachoeira do Sul, por pouco não resultou em tragédia. Um motorista de um GM Onix matou um cavalo que havia sido furtado do Centro de Proteção Animal (Cempra), em Três Vendas.

Com a colisão, o cavalo ficou sobre o veículo onde estavam o condutor e um passageiro, que não tiveram ferimentos. Mais dois animais estavam junto à uma curva da rodovia, além de uma viatura da Prefeitura e da Brigada Militar.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini, o furto no Cempra envolveu três cavalos e teria sido praticado por dois homens. Ação, no entanto, foi comunicada por moradores à pasta que imediatamente acionou uma equipe de servidores. Os animais foram localizados nas proximidades do acesso à localidade do Bosque, bem onde existe uma curva na rodovia.

Os ladrões que estavam de bicicleta fugiram com a chegada da equipe do Meio Ambiente. Enquanto se envolviam com o recolhimento dos cavalos, os servidores foram surpreendidos com o veículo GM Onix, que acabou atingindo um dos cavalos. “Por pouco, nossa equipe não foi atropelada”, disse o secretário.

 

ATENÇÃO

O Cempra, que está localizado junto ao Patronato Agrícola, em Três Vendas, é o local para onde são levados animais vítimas de maus tratos ou muitas vezes abandonados pela população. Para furtar três cavalos, os ladrões teriam entrada por uma propriedade vizinha e, após, ingressado na BR-153. Eles estavam em deslocamento à zona norte da cidade, quando foram flagrados pelos servidores municipais, que acionaram a Brigada Militar.

 

 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região