Morte no Rio Jacuí é mistério para a Polícia

Por
Morte no Rio Jacuí é mistério para a Polícia
DESTAQUES
22 de março de 2019 - corpo rio jacuí

Corpo foi localizado na tarde desta quinta-feira, no limite entre Cachoeira do Sul e Rio Pardo / Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Rio Pardo espera as primeiras conclusões do exame de necropsia para dar andamento às investigações e apurar as causas da morte de um homem cujo corpo foi encontrado na tarde desta quinta-feira (21) no Rio Jacuí, em Bexiga, divisa de Rio Pardo com Cachoeira do Sul.

Por enquanto, o indivíduo ainda não foi identificado. O caso está sob investigação da Delegacia de Polícia de Rio Pardo. O titular da DP, delegado Anderson Faturi, explica que ainda não há uma linha de investigação definida porque faltam elementos para apontar a causa da morte.

“Ainda não sabemos se foi por afogamento. Pelo estado (de decomposição) do corpo, não há como afirmar se sinais encontrados são de violência. A olho nu é difícil fazer qualquer afirmação”, explica o delegado.

O cadáver foi encontrado no Jacuí completamente nu. Policiais militares do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (2º BABM) e do 2º Grupo de Polícia Ambiental de Cachoeira e Rio Pardo faziam ronda pelo Rio Jacuí em operação de combate à pesca predatória quando localizaram o corpo.

Pelo estado de decomposição, é difícil afirmar se o homem é branco ou mulato. O corpo tem tatuagens de coroas e estrelas espalhadas nos braços, pernas, tórax, peito e mãos.

Qualquer informação que possa levar à identificação do homem pode ser encaminhada à Polícia Civil de Rio Pardo, pelo telefone (51) 3731-2455.