Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Morte de passista da Aldeanos comove cachoeirenses

Guacira Nunes: passista foi um dos destaques do Carnaval de rua de Cachoeira do Sul neste ano / Foto: Reprodução

 

Os cachoeirenses acordaram perplexos nesta quinta-feira (30) com a notícia do falecimento de Guacira Nunes, que foi passista da Escola Aldeanos do Samba no Carnaval de rua deste ano em Cachoeira do Sul. Guacira Beatriz Silva Nunes, de 41 anos, faleceu no Hospital de Pronto-Socorro (HPS), em Porto Alegre, em decorrência de mal súbito.

Há 12 dias, na noite do último dia 18, ela pisou na passarela do samba de Cachoeira do Sul após duas décadas sem desfilar. O samba no pé e o sorriso no rosto encantaram os cachoeirenses. A alegria contagiante na passarela da Rua Júlio de Castilhos foi um dos destaques do desfile.

Também neste ano, ela, que morava em Porto Alegre, desfilou na Capital pela Mocidade Independente e pela Acadêmicos de Gravataí. “Consegui retornar ao samba depois de 20 anos, uma mistura de muitas emoções e recordações”, escreveu ela nas redes sociais no dia 5 de março, sobre o desfile na Capital.

Nas redes sociais, são várias as mensagens de pesar pelo falecimento de Guacira. “O que fica são as coisas boas que você fez aqui na terra. Momentos e boas lembranças dessa pessoa linda, tua alegria contagiante e esse sorrisão”, escreveu uma amiga.

Guacira Nunes deixa o esposo Pedro Etramar Machado de Almeida e a filha Thaciane. O velório acontece na capela da Funerária Madre Teresa na Rua Tuiuti, em frente ao HCB. O sepultamento está previsto para as 15h30min desta quinta-feira no Cemitério das Irmandades.

Sair da versão mobile