Morte de Marcelo do Noêmia repercute na política local

Por
Morte de Marcelo do Noêmia repercute na política local
DESTAQUES
25 de abril de 2019 - Marcelo do Noêmia

Morte do ex-vereador Marcelo do Noêmia gerou consternação no meio político de Cachoeira do Sul / Foto: Arquivo

A morte do ex-vereador Marcelo Fabiano Moraes de Oliveira, o Marcelo do Noêmia, 49 anos, causou repercussão no meio político de Cachoeira do Sul. Ele faleceu na noite desta quarta-feira (25) na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), onde estava internado desde a madrugada de domingo (21) após levar uma facada do próprio filho na casa onde residia, no Bairro Marina.

O presidente do PSDB em Cachoeira do Sul, vereador Itamar Luz, lamentou a morte de Marcelo nas redes sociais. “O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB Cachoeira do Sul), através do seu presidente, de toda executiva e filiados, com muito pesar, lamenta o falecimento do ex- vereador e amigo Marcelo Fabiano Moraes de Oliveira, (Marcelo do Noêmia). Estendemos à família nossos sinceros votos de pesar e que o Deus da glória, senhor de todas as coisas, os conforte neste momento de dor”, escreveu Itamar em sua conta no Facebook.

O presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto de Moura Moraes, também manifestou pesar. “A Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul lamenta profundamente o falecimento do ex-vereador Marcelo Fabiano Moraes de Oliveira, conhecido como Marcelo da Noêmia, ocorrido na noite de ontem (24). Marcelo da Noêmia foi vereador da 15ª Legislatura (2009-2012) e deixa como legado uma bela trajetória marcada pela defesa de causas em prol comunidade cachoeirense, em especial da Zona Norte da cidade e do interior. Em nome dos vereadores e servidores, a presidência da Câmara de Vereadores manifesta sua solidariedade e sentimento de pesar aos familiares e amigos neste momento de dor e perda”, diz a nota assinada por Carlos Alberto.

O vereador Azevedo da Susepe, presidente do PPS/Partido da Cidadania, também escreveu nota de pesar pelo falecimento de Marcelo do Noêmia. “O partido Cidadania de Cachoeira do Sul, com muito pesar, lamenta o falecimento do ex- vereador Marcelo Fabiano Moraes de Oliveira, (Marcelo do Noêmia). Estendemos à família e amigos, nossos sinceros votos de pesar e que Deus ilumine, de forças e os conforte neste momento de dor”, declarou Azevedo.

EX-VEREADOR

Marcelo do Noêmia elegeu-se vereador nas eleições de 2008 e cumpriu mandato na legislatura 2009-2012 da Câmara de Cachoeira do Sul. Comerciante, notabilizou sua atuação política com causas comunitárias, com demandas principalmente direcionadas a melhorias da comunidade do Bairro Noêmia, seu reduto eleitoral na época, e também o interior do município.

VELÓRIO COMEÇA AO MEIO-DIA

O velório do ex-vereador Marcelo do Noêmia está marcado para começar ao meio-dia desta quinta-feira (25), na capela da Funerária Madre Teresa na Rua Tuiuti, em frente ao HCB. Às 17h30min, o corpo sairá da capela para o sepultamento no Cemitério Municipal de Cachoeira do Sul.