A Polícia Civil divulgou na tarde deste domingo (14), os nomes dos suspeitos de participar da morte do empresário Everton Schuh, de 44 anos. Elton dos Santos, de 31 anos (Catraca) e Tiago Oliveira da Rosa, de 23 anos, foram presos preventivamente na noite desse sábado (13), mesmo dia do crime.
De acordo com a investigação, Rosa era o motorista do carro da fuga. Já Santos teria informado sobre o pagamento dos salários dos funcionários, o que motivou o assalto. Os dois foram encaminhados para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
O Pelotão de Operações Especiais de Cachoeira do Sul apoiou as buscas que concentraram guarnições em Santa Cruz do Sul e Vera Cruz.
O terceiro participante do crime, que teria atirado, deve se entregar à Polícia Civil nesta segunda-feira (15).
Ainda nesse sábado (13), logo após o latrocínio, a Brigada Militar informou que o tiro que matou Schuch teria sido contra o cabeça dele. Mas a família rebate a informação e alega que o disparo acertou as costas da vítima, ocasionando uma hemorragia interna. A Polícia ainda aguarda laudo da perícia.
Schuh teria usado a Fiorino da empresa e perseguido o bandido, após o assalto. A vítima chegou a segurar o assaltante pela roupa, mas acabiou atingido e morreu na Rua Tomás Gonzaga